top of page
  • Foto do escritorAlessandro A. Mazzola

MRISpins!

Em dezembro de 1997 eu fui visitar o departamento de Física Médica da Universidade de Wisconsin após participar pela primeira vez do RSNA em Chicago. Eu estava recém formado e trabalhava com RM no Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre (RS) não havia completado dois anos. Havíamos instalado um upgrade para passar a fazer EPI na RM de 1,5T. Eu precisava estudar.


Em Wisconsin, além de conhecer o prof. Charles Mistretta, que inventou a Angiografia por Subtração Digital, e um outro jovem físico chamado Frank Korosec (o qual havia publicado seu trabalho em parceria com a GE no desenvolvimento do método TRICKS), eu conheci o prof. Frank N. Ranallo e fiquei com ele no hospital da universidades por dois dias. No final da visita ele me presenteou com seu livro "A Non Mathematical Approach to Basic MRI" (Uma abordagem Não Matemática da Imagem por Ressonância Magnética) e escreveu na dedicatória “May all your spins precess in the right direction” (Que seus spins precessem na direção correta).





Mais de 20 anos depois estou junto com muitos colegas e amigos realizando o sonho de encontrar uma forma, ou como muitos chamam, uma plataforma de educação em RM. O MRISpins é mais uma parte desse grande projeto de levar conhecimento para todos e assim como os pequenos spins num voxel de tecido, queremos e precisamos estar alinhados e em bom número para gerar sinal suficiente.


Portanto, venham pro MRIONLINE! Muita coisa boa está sendo pensada e implementada e a contribuição de todos é fundamental.


Que todos os nossos spins precessem na direção correta!


Abraço,


Alessandro A. Mazzola

Comments


bottom of page