top of page
  • Foto do escritorMatheus Telka Gonçalves

Inovação: Empresa desenvolve tecnologia que torna fones de ouvidos compatíveis com RM

A ressonância magnética (RM) é um método de diagnóstico por imagem que utiliza fortes campos magnéticos, variações de campos magnéticos e radiofrequência para criar imagens do corpo do paciente. Os ruídos de uma máquina de ressonância magnética tem origem nessas variações de campos magnéticos, os chamados gradientes de campo magnético, e podem variar de 65 a 130 decibéis, exigindo que o paciente use proteção auricular. Uma música relaxante costuma ser uma maneira útil de reduzir a ansiedade e a claustrofobia do paciente, mas os fones de ouvido convencionais não podem ser usados ​​devido a esses fortes campos magnéticos do equipamento interagindo com os imãs presentes no sistema de alto-faltante dos fones.


Atualmente, a maioria dos fones de ouvido usados ​​em aparelhos de ressonância magnética são do tipo pneumático. O alto-falante com imã está localizado fora da máquina real ou mesmo fora da sala de exames, com longos tubos plásticos conectando o transdutor ao ouvido do paciente.


Os alto-falantes MEMS não magnéticos permitem a fabricação de fones de ouvido para proteger os pacientes de ruídos altos e relaxá-los enquanto estão dentro de máquinas de ressonância magnética.



“Do ponto de vista acústico, o modelo de tubo conectado adiciona uma ressonância de meia onda com múltiplos harmônicos ao som, reduzindo fortemente a qualidade do som. Isso não é ideal para o relaxamento do paciente”, diz Ferruccio Bottoni, CEO da USound. “Os alto-falantes USound MEMS estão disponíveis sem materiais ferromagnéticos e a um preço mais baixo do que os transdutores eletrostáticos. Como empresa, estamos orgulhosos de fornecer aos fabricantes de fones de ouvido compatíveis com ressonância magnética uma solução fácil para um problema de tecnologia complicado.”


Os alto-falantes USound MEMS têm um formato pequeno. Isso é crucial no desenvolvimento de fones de ouvido finos que se encaixam dentro das pequenas bobinas receptoras usadas em imagens de RM do cérebro, conhecidas como bobinas de cabeça. A NordicNeuroLab está atualmente colaborando com a USound para desenvolver esses fones de ouvido para fornecer comunicação, entretenimento e pistas sonoras para pacientes submetidos a exames de ressonância magnética.

“Estamos muito empolgados em trabalhar com o líder de alto-falantes MEMS e integrar sua tecnologia em nosso sistema de áudio de ressonância magnética de última geração. A tecnologia de ponta e a competência superior fornecida pela USound permitem que a NordicNeuroLab desenvolva um sistema de áudio compatível com MR superior e sofisticado que atenda totalmente às necessidades de nossos clientes e parceiros”, diz o CEO da NordicNeuroLab, Thomas Omdahl.


Fones de ouvido com cancelamento de ruído compatíveis com MRI da NordicNeuroLab, equipados com tecnologia de alto-falantes USound MEMS.


Empresas como BoomBang, SMRT Image também estão se beneficiando da tecnologia da USound para desenvolver produtos de áudio compatíveis com MRI.


“A SMRT Image está comprometida em criar sistemas de distração de conforto da mais alta qualidade e fáceis de usar para a comunidade de imagens médicas. Acreditamos que os alto-falantes USound MEMS, quando otimizados em formato e configuração, oferecem um novo nível de flexibilidade de design”, diz Tylor Garland, CEO da Boombang e cofundador da SMRT Image.


Fones de ouvido compatíveis com ressonância magnética da BoomBang, equipados com tecnologia de alto-falantes USound MEMS


USound é uma empresa de áudio em rápido crescimento que oferece alto-falantes de silício de alto desempenho e soluções de som de alta qualidade baseadas na tecnologia MEMS (Micro-Electro-Mechanical Systems), protegida por mais de 300 patentes depositadas. Com seus escritórios em Graz, Viena, São Francisco e Shenzhen, a USound atende clientes internacionais para projetar aplicativos de áudio inteligentes com alto-falantes MEMS. Saiba mais em www.usound.com.


Sobre NordicNeuroLab

NordicNeuroLab é o principal produtor global de equipamentos médicos compatíveis com MRI para estudos de MRI funcionais, usados ​​para diagnosticar doenças e lesões relacionadas à função cerebral. A empresa está comprometida em desenvolver e comercializar soluções para imagens funcionais para melhorar o atendimento ao paciente e a eficiência clínica. Saiba mais em www.nordicneurolab.com.

Sobre a BoomBang A

Boombang é uma empresa de design de produtos premiada com sede em Los Angeles que desenvolveu mais de 500 produtos em uma ampla gama de setores de consumo, médicos e industriais para marcas de classe mundial. O SMRT Image é um Boombang Venture que foi criado em colaboração com os principais engenheiros de RM, centros de imagem e cientistas de FMRI. Saiba mais em www.boombang.com e www.smrtimage.com.



May all your spins precess in the correct direction!





Texto adaptado e traduzido de:

https://www.usound.com/usound-introduces-patient-safe-mems-loudspeaker-for-mri-compatible-headphones/


Comments


bottom of page