top of page
  • Foto do escritorAlessandro A. Mazzola

Desafio MRIONLINE e a Participação do Gilvan Dametto



Entrevistamos um participante assíduo dos desafios da Plataforma MRIONLINE, o assinante Gilvan Dametto! Confira esse bate papo e se inspire também para participar dos Desafios MRIONLINE!


Quantos Desafios vc participou?

Participei de todos os 10 desafios disponibilizados na plataforma desde o início da implementação desta nova ferramenta.


Qual foi o mais difícil?

Todos possuem suas particularidades, porém o que demandou um maior tempo foi a questão relacionada aos Gradientes de Campo Magnético Estático, devido ser um assunto pouco comentado e ter uma menor quantidade de conteúdos disponibilizados em arquivos escritos ou digitais.


Para responder ao Desafio vc buscou materiais na própria plataforma?

A grande maioria dos conteúdos que revisei para responder os desafios estavam na plataforma MRIONLINE, na aba Pergunte com respostas muito completas e na Pasta com conteúdos escritos ou minicursos em forma de vídeos que de maneira clara, objetiva e resumida facilitam o entendimento de vários temas que demandariam muitas horas de revisão em bibliografias escritas. Também utilizei a página MRI Questions, alguns livros além da experiência prática para complementar as respostas.


Já usou seus Spins que ganhou? Como usou?

Os Spins ganhos com as respostas utilizei para realizar as inscrições nos cursos de Princípios Físicos e de Protocolos, que mesmo já tendo realizado em outras oportunidades, foram um incentivo extra para fazer novamente e revisar esses conteúdos muito importantes.


Qual sua opinião sobre a plataforma?

A plataforma MRIONLINE é referência quando o assunto é Ressonância Magnética. Havia uma carência muito grande de conteúdos em português de qualidade e confiabilidade nesse ramo e com a chegada da plataforma de certa maneira essa barreira foi quebrada. Existem inúmeras horas aulas de conteúdos que vão desde básicos para iniciantes até avançado para profissionais mais experientes. Também por haver uma gama grande de colaboradores, compartilham experiências práticas de vários equipamentos/ fabricantes desde mais antigos até o que há de mais moderno.


O que vc acha que precisamos melhorar?

Não vejo nada que possa melhorar, acredito que o formato e a dinâmica em que é apresentado os conteúdos facilitam o entendimento de todos.


Breve biografia

  • Gilvan Junior Dametto

  • Técnico em Radiologia, atuando com Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada desde 2015 na empresa Unimagem em Estrela/RS, juntamente com dois anos trabalhando na Radiologia Convencional.

  • Graduando em Tecnólogo em Radiologia.

  • Auditor Interno do PADI pelo Colégio Brasileiro de Radiologia.

  • Colaborador da empresa Simplifica em Saúde Consultoria.

Comments


bottom of page