top of page
  • Foto do escritorAlessandro A. Mazzola

Como evitar o quench da ressonância magnética? A Air Products pode te ajudar!

Post Patrocinado


Hoje trouxemos para você algumas dicas sobre o fenômeno de quench ou extinção do campo magnético com a ajuda dos nossos parceiros da Air Products.


Confira na sequência!




Você sabia que o quench pode ocorrer quando há um problema no equipamento? Pode ser causado por inúmeros motivos e resultará na perda do campo magnético da ressonância magnética de maneira abrupta. Assim, o hélio líquido contido dentro da máquina se torna gás e será direcionado à atmosfera por uma tubulação conhecida como “tubo quench”


Mas como evitar problemas que levam a um quench?


Confira abaixo algumas dicas para evitar o quench e garantir a saúde da sua ressonância:


1. Mantenha o nível de hélio de seu equipamento acima do recomendado pelo fabricante, pois um quench pode ocorrer de maneira espontânea quando o nível de hélio estiver em níveis inferiores ao estabelecido. A Air Products garante o abastecimento 24 horas por dia, 7 dias por semana em todo o território nacional.


2. Fique atento ao sistema de fornecimento de energia elétrica de sua clínica ou hospital. Oscilações e queda de energia podem resultar em quench se todo sistema de refrigeração e compressão não for restabelecido rapidamente.


3. Procure treinar e qualificar os colaboradores para que entrem na sala de ressonância magnética com equipamentos adequados.


4. Realize a manutenção preventiva com profissionais qualificados.




A Air Products possui soluções integradas para garantir a saúde e a manutenção de todo o circuito criogênico de sua ressonância magnética:


-Substituição De Cold Head e Oil adsorber;


-Manutenção, aluguel e recarga em compressores.




Possui dúvidas relacionadas ao funcionamento do equipamento e de seu sistema criogênico? Procure os especialistas da Air Products.


Comments


bottom of page